5 motivos para assistir Desventuras em Série

Terminei a primeira temporada de Desventuras em Série, série desenvolvida pela Netflix e inspirada nos livros de Lemony Snicket ou, se preferir, Daniel Handler. Enrolei por um bom tempo para começar a ler os livros e, finalmente, consegui dar início a essa aventura e já estou no de número nove (são treze no total). Espero, em breve, conseguir falar sobre todos eles aqui.

Bom, a produção da Netflix abordou os quatro primeiros livros: O Mau Começo, A Sala dos Répteis, O Lago das Sanguessugas e Serraria Baixo Astral, sendo dois episódios dedicados a cada um dos livros. Eu adorei a forma como os personagens ganharam vida e separei cinco motivos para dar o play agora mesmo na série:

200

Giphy.com

  • A HISTÓRIA

Resumidamente, a história é sobre os irmãos Baudelaire, Violet, Klaus e Sunny, que ficam órfãos e acabam na mira do Conde Olaf, um vilão daqueles que não desistem NUNCA do seu objetivo. Mas o mais interessante de tudo isso é tudo o que acontece tem um motivo, nada é por acaso em Desventuras em Série. Os mistérios que giram em torno da vida dos irmãos foram me deixando cada vez mais curiosa, principalmente por ainda não ter terminado os livros e pela adaptação instigar mais esse lado misterioso nos recursos visuais – coisa que os livros demoram um pouco mais pra fazer.

2001

Giphy.com

  • FIDELIDADE

Considero a adaptação bastante fiel ao desenvolvimento dos livros. Aqueles mínimos detalhes que ficam só na imaginação ganharam vida de uma forma muito bonita, afinal, a fotografia também é um ponto muito positivo da série. As filmagens também têm um que de Wes Anderson, que eu, particularmente, gosto muito (seus filmes são bem característicos).

2002

Giphy.com

  • PERSONAGENS

Eles são muito bem construídos e achei que deram muito bem vida aos personagens dos livros. Eles são bem caricatos também, mas essa é uma das peculiaridades de toda a história. A maldade do Conde Olaf e sua trupe, a inteligência do Klaus, a engenhosidade da Violet, a fofura da Sunny, a inocência (até demais) do Mr. Poe… Enfim, cada um com suas individualidades para dar vida a tudo. Não vejo a hora  de saber como serão os outros personagens que são apresentados no decorrer dos próximos livros.

2003

Giphy.com

  • NARRATIVA

O personagem do Lemony Snicket é muito importante para o desenvolvimento da história. Sério! Vi que algumas pessoas não curtiram a presença dele na série, mas ele é muito importante para os livros – é ele quem conta tudo o que se passa na vida dos Baudelaire. E ele deixa avisado desde o começo que essa não é uma história com final feliz então é melhor não olhar (rs). Seria até estranho se ele não estivesse presente na série por toda a sua importância.

2004

Giphy.com

  • REFERÊNCIAS

Meu deus, existem várias! São tantas que dá para perder fácil, fácil. Para quem já leu todos os livros, indico a leitura desses posts aqui (Mau Começo, Sala dos Répteis, O Lago das Sanguessugas e Serraria Baixo Astral). Eu prefiro não me aprofundar muito nesse quesito das referências porque ainda estou lendo e tem certas coisas que não sei (e prefiro evitar o spoiler, né!). Mas para quem já é fã da história, é um prato cheio de lembranças.

Quando terminar os livros pretendo falar um pouco sobre eles também. Desventuras é uma história bastante peculiar, cômica e trágica, chega até ser difícil descrevê-la tanto, uma vez que a experiência de se jogar na história dos Baudelaire é fundamental para conhecê-los de vez.

A primeira temporada está disponível completa lá na Netflix!

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “5 motivos para assistir Desventuras em Série

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s