{leituras do mês} março/2017

Oi, gente!

Sim, eu sei que hoje já é dia 10 de abril, mas estou aqui pra falar das minhas leituras de março, vamos lá?

1. My Heart And Other Black Holes – Jasmine Warga

my heart and other black holes

Já fiz a resenha desse livro, então, não vou me aprofundar muito, mas ele fala sobre dois personagens que querem cometer suicídio. A narrativa vai mostrando seus motivos, como eles lidam com o fato de tomarem essa decisão. Apontei, inclusive, o quanto considero essa discussão importante seja em livros, séries e filmes. Obviamente que é necessário ter um cuidado por ser um assunto delicado, mas acredito que o livro trata o assunto de uma forma boa e sem romantizar tais atos.

2. Eleanor & Park – Rainbow Rowell

eleanor and park

Foi um dos que mais amei no mês e também tem resenha no blog! Esse livro é muito fofo, lindo e tem uma “trilha-sonora” que me conquistou. A história desenvolve, entre outros assuntos, o relacionamento da Eleanor e do Park de uma forma muito bonita e inocente. Alé de também abordar pontos extremamente importantes como bullying, violência doméstica e outros.

3. O Escorregador de Gelo – Daniel Handler

o escorregador de gelo

Ufa, tô na reta final de Desventuras em Série e aí vou falar um pouco mais sobre as minhas impressões, já que é difícil comentar sobre décimo livro de uma série sem spoilers. Mas, dessa vez, os irmãos Baudelaire encontram alguém inesperado e dão mais um passo em desvendar os mistérios que giram em torno de suas vidas.

4. Everything, Everything – Nicola Yoon

everything everything

Mesmo depois de um tempinho que li, ainda tô refletindo o que achei do livro. Sim, eu curti e fiz uma leitura rápida, mas em alguns momentos eu fiquei com um pouco de raiva das coisas que estavam acontecendo. Enfim, a história fala da Madeline, uma garota que tem uma doença que, basicamente, a impede de viver a vida normalmente porque qualquer coisa pode matá-la. E, bom, ela se apaixona pelo vizinho e, a partir daí, tudo vira meio que um caos na vida dela. Em um ponto vamos tendo um pouco de ~mistério~ que vai instigando melhor a leitura. O livro tem uma partes mais interativas, com imagens e até prontuários médicos. Imagino que tendo o físico em mãos isso fica bem legal, mas no kindle acaba se perdendo um pouco… Tem coisas que não dá pra ler muito bem. Um ponto positivo também é que a autora foge dos padrões de personagem que são comuns na maioria das histórias e, pelo o que já vi por aí, ela costuma fazer isso em todos os livros dela. Ah, “Tudo e Todas as Coisas” vai virar filme!

5. Cujo – Stephen King

cujo

Esse é o momento do post que eu quero sair gritando. Meu Deus, Stephen King, você é maravilhoso!! Mais uma obra clássica do autor que é muito, muito boa. Eu dormia pensando no livro e o quanto queria terminar logo. A história gira em torno de diversos habitantes de Castle Rock, que acabam se convergindo em algum momento da história. Meio que os encontros que vão acontecendo é que ditam o rumo de tudo o que rola. Um desses personagens é o Cujo, um São Bernardo que contrai raiva e bota o terror em algumas pessoas aí… Não vou falar muito porque quero fazer uma resenha sobre ele, mas eu amei este livro, com certeza é um dos meus favoritos do mestre. Ah, ponto também pra edição MARAVILHOSA que a Suma das Letras fez com o selo Biblioteca Stephen King. É de capa dura e tudo. Eu fiquei completamente apaixonada.

Essas foram as minhas cinco leituras do mês de março. Já leram algum desses ou gostariam? Me contem nos comentários, vou adorar saber!

Até a próxima.

Um comentário sobre “{leituras do mês} março/2017

Deixe um comentário

