{tag} Eu nunca

Oie!

Hoje o post será uma tag – e eu adoro respondê-las! A escolhida da vez foi a “Eu Nunca” traduzida pelo Paulo do canal Livraria em Casa e criada por um canal gringo. As regras são bem básicas e consistem em responder 10 perguntas. Vamos lá?

1. “Eu nunca li isso” – Um livro que você não leu, mas que aparentemente todo mundo já.

o senhor dos anéis

“O Senhor dos Anéis” do J. R. R. Tolkien. Na verdade, eu nunca li nada do autor simplesmente por não ter tanta curiosidade assim. Porém, esse ano decidi que, sim, vou começar a me aventurar pelo mundo dele. Nunca é tarde, né?

2. “Eu nunca li algo tão maravilhoso” – O seu livro favorito

Capa Sobre a escrita.indd

Escolher apenas UM livro favorito é muito difícil pra mim. Acho que, atualmente, eu escolheria “Sobre a Escrita” do Stephen King. Apesar de não ser ficção, é um livro completo, maravilhoso e que só aumentou a minha admiração pelo autor.

3. “Eu nunca imaginei que conseguiria terminar isso” – Um livro ou uma série que você não curtiu, mas foi até o fim

untitled

Tem que ser “Mathilda Savitch” do Victor Lodato. Comprei esse livro por impulso porque estava muito barato (paguei R$ 5), mas a leitura foi… meh! Eu curti muito a sinopse, mas, no fim, a leitura me entediou e eu não via a hora de acabar. Sorte que ele é pequeno e não foi uma tortura muito longa.

4. “Eu nunca vou terminar isso” – Um livro ou uma série que você abandonou

a tormenta de espadas

Infelizmente, acho que será “As Crônicas de Gelo e Fogo” do George R. R. Martin. A verdade é que ainda não me decidi, mas comecei o terceiro livro da série, “A Tormenta de Espadas”, em janeiro de 2015 e até agora não tive forças para terminar. Fora que, pra voltar agora, teria que começar o livro de novo. Mas fiquei triste porque me empolguei muito com os dois primeiros volumes e curto bastante a série de TV. Vamos ver, quem sabe eu consigo voltar uma hora dessas.

5. “Eu nunca vou me arrepender de ter lido isso” – Um livro que você leu por recomendação de alguém e acabou gostando

eleanor and park

Com certeza “Eleanor & Park” da Rainbow Rowell. Diversas blogueiras que eu sigo falaram sobre o livro e eu resolvi dar uma chance. Já falei dele aqui (tem até resenha) e gostei muito! Inclusive já providenciei outros livros da autora e tô bastante curiosa pelas histórias dela.

6. “Eu nunca faria isso” – Um personagem que tomou alguma decisão ou fez coisas que você não concorda/faria.

everything everything

A personagem principal de “Everything, Everything” da Nicola Yoon tinha algumas atitudes que me deixavam com várias interrogações na cabeça. Para quem já leu, sabe que a vida dela não era muito fácil, mas algumas atitudes simplesmente me deixavam brava com ela.

7. “Eu nunca quero ter que admitir que li isso” – Um livro que você tem vergonha de ter lido ou de ler em locais públicos.

a menina que não sabia ler

Não acho que eu tenha vergonha de algum livro porque tudo ensina alguma coisa. Mas algo que me arrependo de ler é “A Menina que Não Sabia Ler” do John Harding. Eu fui com tantas expectativas para ler e, no fim, preferia não ter gastado o meu tempo. Fiquei bem frustrada com a leitura.

8. “Eu nunca li algo tão fofo” – Um livro que tocou seu coração

um dia

Eu sou apaixonada por “Um dia” do David Nicholls. Ele não é exatamente fofo, mas tocou muito meu coração. Inclusive, é um dos poucos livros que já reli. Eu gosto muito, muito mesmo da história!

9. “Eu nunca ri tanto” – Um livro que te fez rir alto

invocadores do mal

Acho que nunca li um livro mais puxado pra comédia, mas pra ler “Invocadores do Mal” eu tive que rir pra não chorar de medo. (sério).

10. “Eu nunca teria sobrevivido minha infância sem ter lido esse livro” – Um livro favorito da sua infância

a montanha encantada

Eu só poderia escolher “A Montanha Encantada” da Maria José Dupré. Esse é o primeiro livro sem ser aqueles mais infantis que tenho lembrança de ler quando era pequena. É uma história bem legal e que tenho lembranças até hoje.

Esses foram os livros dessa Tag Literária. Se gostou, fique à vontade para fazer, vou curtir muito saber as suas respostas. Depois me conta, tá?

Até a próxima!

14 comentários sobre “{tag} Eu nunca

  1. Lara Kneip disse:

    Nossa, também nunca li O Senhor dos Anéis… assisti uma vez o primeiro filme, mas quando ainda era pequena, então lembro que na época achei muito chato e não entendi nada. Eu to querendo dar uma chance pra série agora que já tenho mais paciência pra assistir à um filme de mais de 3 horas, mas ainda estou enrolando. haha

    Relíquias da Lara

    Curtido por 1 pessoa

    • Maria Mazza disse:

      Oi, Nana! Haha eu nunca nem peguei pra ler, vou dar uma chance! Espero que tenha gostado ou se interessado por algum da lista então. Aiii, menina, a guerra dos tronos ta la empacada no meu armario, quem sabe eu volto! obrigada pela visita
      beijos

      Curtir

Deixe um comentário

