{resenha} 172 horas na Lua – Johan Harstad

Olá!

O post de hoje é sobre uma das minhas leituras mais recentes: 172 Horas Na Lua. Ele foi escrito por Johan Harstad e é um livro de ficção que se passa alguns anos no futuro.

Tudo começa quando a NASA resolve sortear três adolescentes para passarem 172 horas (mais ou menos seis dias) na base lunar DARLAH 2. Só que eles não decidiram fazer isso porque são bonzinhos e querem que três jovens tenham a experiência de conhecer a Lua – há algo mais “obscuro” por trás da atitude e só dá pra descobrir lendo.

O livro mostra um pouco da vida de cada adolescente sorteado para participar da viagem. A norueguesa Mia Nomeland, uma garota meio rebelde com a família, que tem uma banda e é colocada no sorteio contra sua vontade; Midori Yoshida, que mora no Japão e vê a oportunidade de ter uma vida completamente diferente caso ganhe; Antoine Devereux, um francês com coração partido que também resolve se inscrever, como milhares e milhares de adolescentes.

17882711_413923258968143_275968433500192768_n

Quando eles ganham o sorteio, tem toda uma preparação feita pela NASA com a família, estudos e palestras para, enfim, partirem para a Lua na missão. Antes mesmo do dia em que devem ir para DARLAH 2, os três recebem “sinais” de que deveriam desistir, mas isso não acontece e, ao chegar lá, eventos inexplicáveis começam a rolar, deixando todo mundo apavorado.

Eu demorei um pouco pra me conectar com os personagens, tava achando todos eles meio chatinhos e birrentos. Pra mim, o começo de ambientação e apresentação dos três foi meio lento e a parte que interessava mesmo passou muito rápido. Hora que o circo começa a pegar fogo, já apagam o incêndio e você fica “QUE”.

Não me importo com isso de apresentar os personagens, eu sou fã do Stephen King e ele fez isso em quase todos os livros que já escreveu. Dedica páginas e páginas pra nos conectar com aquelas pessoas, mas em 172 Horas Na Lua isso não rolou muito pra mim. Acabei comprando o livro porque achei que ia dar MUITO medo, mas não foi dessa vez. Fora que em alguns momentos eu senti como se estivesse lendo um episódio de Doctor Who, mas sem o Doctor haha.

A edição do livro é bem bonita, tem umas figuras e umas páginas pretas que ficaram legais. Confesso que eu comecei a história bastante empolgada e acabei um pouco frustrada. Mas faz parte, né?

Vocês já leram? Gostaram? Vi alguns comentários e bastante gente curtiu a história (sou meio chata, eu sei). Não tem como ficar dando muito spoiler, então, bora conversar pelas redes sociais. É só curtir a página do blog no Facebook, no Instagram ou me adicionar no Skoob.

Muito obrigada se você leu até aqui e até a próxima!

Livro: 172 Horas Na Lua | Editora: Novo Conceito | Edição: 2015 | Adicione no Skoob | Nota: 2/5

13 comentários sobre “{resenha} 172 horas na Lua – Johan Harstad

  1. LEANDRO BRITO disse:

    Oi, Maria. Tudo bem?
    Quando vi a capa do livro, tive uma primeira impressão muito boa. Mas, ao ler a sua resenha, fiquei um pouco desanimando com a história. Você apontou alguns pontos negativos do livro que, com certeza, iria me incomodar também. Apesar dos pontos negativos, gostei bastante da capa do livro. Não sei se vai ser um livro que vou pegar para ler um dia, mas adorei conhecer um pouco mais dele aqui no seu blog.
    Abraço!

    Curtido por 1 pessoa

    • Maria Mazza disse:

      Oi, Leandro. Tudo bem sim e com você? O livro também me ganhou bastante pela capa. A história não é ruim, mas não me surpreendeu mt (que chata, né? haha). Se um dia resolver dar uma chance pra ele, me conta como foi e podemos discutir. Quem sabe vc gosta? Obrigada pela visita 🙂 beijos

      Curtir

  2. kênia Cândido disse:

    Oi Maria!
    Eu conhecia a sinopse do livro pelo Skoob e acho a capa bem interessante, mas resenha a sua é a primeira que leio. O que parece é que a história não chega surpreender, mas tem um enredo muito bom. Eu estou bem curiosa com a história e aparecendo uma oportunidade de ler vou dar uma chance para ele.
    Bjos

    Curtido por 1 pessoa

  3. luana alves disse:

    Olá. Gosto d ficcao cientifica, mas a sinopse nao me agradou muito. Que pena que vc nao conseguiu gostar das personagens, isso atrapalha muito o envolvimento com a história. Achei sua resenha, embora negativa, muito bem escrita. Parabéns.
    bjss
    LuanaAlves

    Curtido por 1 pessoa

  4. Suelen Fernandes disse:

    Olá!
    Eu já tinha visto esse livro em outros blogs e confesso que ele não me chamou a atenção, até porque ele não é do gênero que gosto. Uma pena você não ter se conectado aos personagens isso acaba atrapalhando o desenrolar da história.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

