{leituras do mês} abril/2017

Olá!

Início do mês é dia de resumão, então, trouxe pra vocês as minhas sete leituras de abril.

1. Kafka à beira mar – Haruki Murakami

kafka a beira mar

Que. Leitura. Difícil! O mais engraçado é que eu adorei o livro e tô empolgada para ler mais coisas do autor, mas foi tão cansativo… Não sei se deveria ter começado por outra história. Em alguns momentos eu me sentia exausta e parecia que nunca ia acabar, sério! O livro se revela em dois pontos de vista diferentes: o da vida de Kafka e de Nakata. O primeiro é um garoto de 15 anos que foge de casa e tem o desejo de encontrar a mãe e a irmã, o segundo é um idoso que é deficiente mental e tem o dom de conversar com gatos.

Paralelamente, vamos acompanhando a vida dos dois no Japão e como esses personagens têm algo em comum no final das contas mesmo que, aparentemente, nunca tenham se conhecido. Kafka à Beira Mar vem em uma mistura de fantasia e realidade, delírio e lucidez e é uma leitura bem interessante.

2. A Gruta Gorgônea – Daniel Handler (ou Lemony Snicket)

a gruta gorgonea

Esse mês foi ótimo para as minhas leituras de Desventuras e daqui a pouco vocês saberão o motivo. O décimo primeiro livro da série leva os irmãos Baudelaire a navegarem junto com a tripulação do submarino Queequeg – formada por Andarré, Fiona e Phil. Aqui nós damos mais um passo para descobrir os mistérios da vida dos órfãos e até para algumas revelações importantes. Uma leitura bem rápida e divertida como os volumes anteriores.

3. Déjà Dead – Kathy Reichs

déj

Eu já falei sobre Déjà Dead aqui no blog na lista de 5 livros policiais + 5 séries pra assistir. Basicamente, ele conta a história da antropóloga forense Temperance Brennan e um serial killer que ela descobre estar matando mulheres de uma forma muito cruel no Canadá, mas que na opinião da polícia não contém nenhum similaridade entre os casos. Claro que ela persiste até o fim e, no meio disso tudo, passa a ser alvo do cara.

Apesar de ter demorado um pouco pra engatar a leitura, do meio para o final eu me interessei muito mais e foi muito legal de ler. Ah, o livro é o primeiro de uma longa série que inspirou o programa de TV Bones.

4. Uma Vida No Escuro – Anna Lyndsey

uma-vida-no-escuro

Outro livro que já apareceu aqui no blog, dessa vez no post Livros Sobre Histórias Reais. Bom, Uma Vida No Escuro é vivido e contado pela Anna Lyndsey, uma mulher que descobriu ter sensibilidade à luz. Então, ela relata como é conviver com essa condição rara, a forma como que ela adapta sua vida a sua nova condição e também suas relações, seja com o marido, a família e a sociedade em gersl. Lá no outro post eu falei um pouquinho mais sobre ele!

5. A Tribo – Joe Hill e Stephen King

a tribo

Esse foi o grande “QUE” do mês. É um conto escrito pelo Stephen King e seu filho, Joe Hill, que também é escritor. A Tribo fala sobre um grupo de motoqueiros que cometem uns assassinatos bem brutais (e que foram descritos detalhadamente no livro) e acabam se metendo e uma grande confusão em um bar.

Eu comprei o e-book porque estava bem barato na Amazon e porque, afinal de contas, era o Stephen King com o filho dele. Mas eu não gostei. Primeiro que eu comecei a ler e não consegui me conectar com NADA da história. Segundo que o arquivo mostrava ter mais de 100 páginas e quando eu cheguei nos 40%, ele simplesmente acabou e eu nem tava me ligando que isso iria acontecer. O restante eram os primeiros capítulos de outros livros do Joe Hill. Ou seja, eu achei tudo tão chato que vem me toquei que era o final e eu absorvi um total de zero coisa disso tudo. Pode ser que a temática também não tenha sido tão atrativa pra mim, mas como eu costumo gostar de tudo o que o Stephen King faz, foi bem triste.

6. 172 Horas Na Lua – Johan Harstad

172 horas na lua

172 Horas Na Lua é um livro de suspense/ficção-científica que se passa no futuro, mais precisamente em 2018/2019 (ok, já não é tããããão futuro mais assim, né!). Três adolescentes são sorteados para visitar a estação lunar DARLAH 2. No meio da viagem, coisas bem estranhas começam a acontecer com eles – e eu contei tudo isso na minha resenha que você pode conferir aqui.

7. O Penúltimo Perigo – Daniel Handler

o penúltimo perigo

Chegamos ao último livro lido em abril e o penúltimo perigo vivido pelos irmãos Baudelaire. O décimo segundo livro de Desventuras em Série leva os órfãos para o Hotel Desenlace, onde eles encontram personagens que já passaram por suas vidas no passado na tentativa de descobrir quem é o tal do J.S. No penúltimo volume, o autor deixa ainda mais perguntas a respeito do famoso açucareiro, sobre C.S.C. e me deixou bastante curiosa de como ele irá desenrolar, ou melhor, finalizar, as desventurar de Violet, Klaus e Sunny.

Curti muito a leitura de O Penúltimo Perigo, foi bem rápida e gostosa. Nenhuma surpresa em relação a isso, né? Tô bem animada para descobrir tudo no próximo livro e poder falar mais sobre Desventuras em Série.

Foi isso, gente! Quais foram as leituras de vocês em abril? Deu pra render? Me contem aqui nos comentários ou pelas redes sociais. É só curtir a página do blog no Facebook, no Instagram ou me adicionar no Skoob.

Muito obrigada se você leu até aqui e até a próxima!

35 comentários sobre “{leituras do mês} abril/2017

  1. Paty (@Pa_tryicia) disse:

    Olá.
    Nossa que coincidência, recebi indicação de leitura de Kafka à beira-mar de Haruki Murakami, tô bem curiosa, mas agora tô menos empolgada por conta da sua ressalva, não gosto quando a leitura se torna cansativa 😦
    Já li 172 horas na lua, e gostei.
    Seu mês foi muito produtivo.
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  2. Driely Meira disse:

    Oiee Maria ^^
    Gostei de “Uma vida no escuro”, a premissa me chamou muito a atenção, e não posso mentir… a capa me conquistou…haha’ Li um livro do Joe Hill uma vez, mas eu era bem nova (acho que devia ter uns 12 ou 13 anos) e odiei…haha’ acho que foi a linguagem ou até mesmo os acontecimentos do livro *-* hehe’
    “172 horas na lua” é interessante, mas eu me decepcionei um pouco com algumas coisas.
    MilkMilks ♥

    Curtido por 1 pessoa

    • Maria Mazza disse:

      Esse mês (no máximo mês que vem) eu termino a série. Você tá curtindo? Meu amor – e curiosidade – pela história só foi aumentando! Obrigada pelas indicações do Haruki, tava em dúvida qual o próximo livro dele que deveria pegar. Obrigada pela visita 😀

      Curtir

    • Maria Mazza disse:

      Tento ler mais do que três todo mês hahaha se eu ler menos é porque algo deu errado! A história é demais, espero que você consiga ler porque a série foi bem fiel. Não vejo a hora deles lançarem mais uma temporada. Obrigada pela visita 🙂

      Curtir

  3. Tânia Bueno disse:

    Oi Maria Victória, Uau muitos livros lidos, parabéns!
    Tenho Kafka à beira mar e ainda não o li, na realidade me interessei pq uma amiga é simplesmente apaixonada pelo autor e me interessei. Por suas colocações penso que Déjà Dead é um livro que me agradará.
    Bjo
    Tânia Bueno
    Faces da Leitura

    Curtido por 1 pessoa

    • Maria Mazza disse:

      Obrigada, Tânia! Espero que consiga ler logo, é um livro bem interessante. Déjà Dead também é muito bom, sabia que é uma série com um monte de livros? (são tantos que nem sei falar pra você a quantidade haha). Obrigada pela visita 🙂

      Curtir

  4. Rafaelle Vieira disse:

    Oi, Mari!
    Só leituras boas! Tenho muita vontade de começar a ler “Desventuras em série”, mas ainda não tive chance. Só estou planejando adquirir o box mais para frente, acho as capas tão lindas! Tenho 172 horas na Lua na estante, mas ainda não peguei para ler, vou conferir a resenha para saber mais sobre a história!

    Beijos,

    Rafa [ blog – Fascinada por Histórias]

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

