{tag} A Tag da hora

Olá!

Hoje resolvi trazer uma tag (uhul) e eu fui marcada pelo blog Fonte Literária pra responder “A Tag Da Hora” com perguntas bem básicas e rapidinhas de fazer! Vamos lá?

1. Leitura atual

carry on

Quase que esse livro não entra na primeira opção, mas ainda tô lendo Carry On, da Rainbow Rowell. Já li boa parte do livro e estou AMANDO. Não vejo a hora de conferir os outros livros da autora que tenho na minha lista. Assim que eu terminar este livro, trago minhas impressões para o blog.

2. Escritora favorita

jk

Achei essa pergunta difícil. Se eu for citar uma autora pra vida, eu diria a J.K. Rowling. É que Harry Potter é uma série muito importante pra mim e tudo saiu dessa mente brilhante. Mas atualmente eu tenho gostado bastante de ler os livros da Gillian Flynn (na verdade, eu já li todos) e da Rainbow Rowell. Elas facilmente entram pra minha lista (tive que roubar nessa categoria mesmo).

3. Livro que te fez chorar

marley

Marley & Ey. E eu chorei tanto que peguei trauma de qualquer história que envolva animais. Eu não costumo chorar com livros, filmes e séries, mas com esse parecia que minha vida tinha acabado de tanto que eu chorei. Até hoje quando passa o filme na tv eu fico mal de assistir. Eu ein.

4. Livro que te fez amar a leitura

pippi

Essa categoria também é um pouco complicada, né? Eu não tenho uma lembrança muito clara de quando li o meu primeiro livro e com certeza foi algum infantil. Tenho memória de ler um ou outro, mas nada muito cronológico em minha mente. Porém, acredito que o Píppi a Bordo foi um que fez com que eu me apaixonasse realmente pela leitura. Lembro que eu ia em um lugar almoçar quando era pequena e que também vendia livros (pois é) e eu fiquei encantada pelo da Pippi. Depois eu ganhei de presente e AMEI. Tenho até hoje a edição ❤

5. Um casal que você viveria

eleanor and park

Tenho que escolher Eleanor e Park (que, inclusive, dá nome ao livro que também foi escrito pela Rainbow Rowell)! Eu gostei tanto dos dois, eles são fofos, amigos, eles se gostam de uma maneira tão bonita e simples. AI. MEU. DEUS. Eu amo tanto!! Além de tudo, é uma relação tão normal e possível. Ai, sério, eu sou apaixonadinha por esses dois. Fora a trilha sonora desse romance, todos os papos e as fofuras deles.

Foi isso, gente! Quem quiser participar, pode ficar à vontade, mas me contem depois as respostas de vocês. Se já leu algum desses livros citados, vamos conversar pelas redes sociais. É só curtir a página do blog no Facebook, no Instagram ou me adicionar no Skoob.

Muito obrigada se você leu até aqui e até a próxima!

22 comentários sobre “{tag} A Tag da hora

  1. Susana disse:

    Como eu compreendo o nomear J.K. Rowling como a autora para a vida. A minha formação moral teve uma base muito sólida nos livros dela e ainda hoje encontro palavras sábias nas histórias que ela escreveu. Nesse aspecto, rivaliza apenas com Jane Austen na observação da natureza humana e na integridade das personagens. (Menção honrosa para a Charlotte Bronte por ter criado a heroína mais improvável de sempre, Jane Eyre).

    Curtido por 1 pessoa

  2. kênia Cândido disse:

    Oi Maria.

    A tag parece ser bacana de responder. Tenho um tempinho que não respondo. Você acredita que ainda não li nenhum dos livros citados na Tag? Pois é verdade, eu tenho Harry Potter, mas não li porque eu tenho apenas os dois primeiros, eu ganhei em sorteios e tinha vontade de adquirir os outros primeiro. Mas até o momento nada, então eu adicionei na meta de leitura deste ano. Marley e Eu, só conheço pelo filme, mas tenho vontade de lê-lo.

    Bjos

    Curtido por 1 pessoa

  3. Jo scarreiro disse:

    Owwnn que tag fofa, adorei! Eita, chorei muito em Marley e Eu tb oh kkkkk JK não é a minha favorita mas amooo demais. Acho que sou a única que não curte os livros da Rainbow Rowell kkkk nossa, não consigo mesmo, acho a escrita dela tão enfadonha, besta, sabe?! Mas muita gente gosta muito. bjs Jo Scarreiro

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

