{resenha} o canto mais escuro da floresta – holly black

Olá!

Sábado é dia de resenha aqui no Rascunhos de Maria (quando dá, né? haha) e hoje eu trouxe uma das minhas leituras mais recentes: O Canto Mais Escuro da Floresta, da Holly Black. O livro veio na minha caixinha do Turista Literário e eu estava bem empolgada pra ler, principalmente porque achei a capa maravilhosa!

18788790_10213501962809391_1982407985_n

Foto: Instagram @rascunhosdemaria

A história se passa em Fairfold, uma cidade que mistura humanos, fadas e outras criaturas mágicas. E, claro, acompanha a vida e aventuras dos irmãos Hazel e Ben Evans. Um certo mistério ronda as pessoas do local já que os “mortais” e, principalmente turistas, não são muito bem aceitos pela parte mágica.

Desde crianças, Hazel e Ben brincam dentro da floresta e têm um amigo um tanto quanto incomum: o garoto de chifres e orelhas pontudas que dorme profundamente em um caixão de vidro e ninguém sabe como acordá-lo. Os irmãos também dividem sentimentos amorosos e conflituosos pelo menino. Até que um dia, sem mais nem menos, ele acorda e os Evans precisam desvendar os mistérios para salvar Fairfold.

Posso confessar que fechei esse livro ao ler a última página muito surpreendida. Nunca tinha lido nada da Holly Black e, antes de tudo, adorei a escrita da autora. Foi um livro muito fácil de ler e cativante. Foi muito interessante a forma com que ela construiu os seus personagens e o quanto ela não quis fazer deles aqueles heróis perfeitos. Eles têm seus defeitos, fazem coisas erradas, mentem e, mesmo assim, são eles que salvarão o dia.

o canto mais escuro da floresta

Foto: Arquivo Pessoal

Acho isso importante porque quando você tem um personagem do bem mais instável, não fica esperando o que vai acontecer (e que sempre acontece), porque ele tem um segredo escondido, um sentimento não revelado, algo que não estava esperando. Isso foi um ponto que me agradou.

Holly Black escreve livros de fantasias para jovens e acredito que seus leitores mais fiéis – e até quem teve o primeiro acesso a escrita dela – conseguem se identificar com o que ela quer passar com O Canto Mais Escuro da Floresta. Aliás, a forma com que ela descreve suas cenas torna bem fácil de imaginar o que está acontecendo e eu considero isso incrível porque tenho muita dificuldade de realmente criar imagens em minha cabeça enquanto leio.

turista literário

Os itens que vieram na malinha do Turista Literário. Foto: Instagram @rascunhosdemaria

Agora saindo um pouco da história, que edição linda que a Galera Record fez. Tanto a capa quanto a parte de dentro foram muito bem feitas, a leitura é agradável, as páginas amareladas e com uma boa fonte. Só achei a folha um pouquinho (bem pouquinho, tá?) fina, mas não chegou a atrapalhar a leitura, mas dava pra ver “a sombra” das letras no outro lado.

Se você gosta de fantasia e está em busca de uma leitura rápida e cheia de aventuras, recomendo muito O Canto Mais Escuro da Floresta.

Vocês já leram? Gostaram? Me contem o que acharam nos comentário ou vamos conversar pelas redes sociais. É só curtir a página do blog no Facebook, no Instagram ou me adicionar no Skoob.

Muito obrigada se você leu até aqui e até a próxima!

Livro: O Canto Mais Escuro da Floresta | Editora: Galera Record | Edição: 2017 | Adicione no Skoob | Nota: 4/5

26 comentários sobre “{resenha} o canto mais escuro da floresta – holly black

  1. resenheiumrabiscogmailcom disse:

    Nossa, amei o turista literário, eu estava procurando assinatura de livro, e não tinha visto ele, vou conferir jaja. Agora sobre o livro, apenas que preciso/quero ler! Me encantou demais sua resenha, eu amo livros assim, que nos faz sentir parte dos personagens (eu me sinto kk). Quero essa obra menina, quero muiiiiiiiito!!! Parabens pela resenha, super cativante. Mega beijo!!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Milena disse:

    Olá!
    Estou com muita vontade de ler esse livro!! Adoro essas assinaturas. Eu fiz a de lançamento do Skoob e amei tudo que veio na caixa! Estou até pensando em fazer de novo hahaha
    Adorei sua resenha e fiquei ainda mais curiosa com esse livro. Dica anotada!

    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  3. Jordana S Carneiro disse:

    Oi Maria!
    A capa desse livro é maravilhosaaaaaa e os itens que vieram na malinha tambem são super fofos. Mas só não gosto pelo lance de ter fadas no meio, não gosto muito de histórias com fadas, meio que tenho trauma desse tema, nunca na vida li uma história boa com fadas. E agora nao to pegando fantasia pra ler, mas quem sabe um dia. Bela resenha! beijos
    Jordana

    Curtido por 1 pessoa

  4. Profissão: Leitora disse:

    Oi, tudo bem? Nunca li nada da escritora, apesar de sempre ouvir comentários positivos sobre sua obra, nenhuma realmente me despertou interesse. Mas esse, eu achei o plot uma graça, me pareceu algo como um conto de fadas, não sei ao certo porquê. E a parte gráfica realmente está fantástica.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    Curtir

Deixe um comentário

