{leituras do mês} maio/2017

Olá!

Junho começou e eu vou contar hoje quais foram as minhas leituras de maio. Foi um mês bem produtivo e com bons livros.

1. Carry On – Rainbow Rowell

carry on

Essa foi a minha leitura favorita do mês! Carry On conta a história de Simon, um bruxo considerado “O Escolhido”, porém, é um cara bem desastrado que mal consegue controlar a sua magia. No livro, ele tenta desvendar alguns mistérios que rondam o mundo mágico e sua escola ao lado de Baz e Penélope, enquanto também tem que resolver alguns de seus conflitos amorosos.

Se quiser saber mais sobre o que achei de Carry On, só conferir a resenha.

2. O Planeta dos Macacos – Pierre Boulle

o planeta dos macacos

Uns tempos atrás, a Amazon fez uma ação onde era possível escolher de graça um e-book entre os selecionados e eu optei por O Planeta dos Macacos. Ele é um romance distópico que narra a chegada de alguns humanos cientistas a uma planeta dominado por macacos. Eles vivem de forma semelhante ao que nós conhecemos na Terra e tratam os humanos como animais, os enjaulando e realizando testes. O livro foi lançado em 1963 e é uma crítica à sociedade que se aplica até os dias de hoje.

Eu gostei muito da leitura. Considero um livro importante e, para quem gosta do tema, é um prato cheio!

3. O Mistério dos Sete Relógios – Agatha Christie

o misterio dos sete relogios

Comprei alguns livros da Agatha Christie e resolvei pegar O Mistério dos Sete Relógios primeiro (já li alguns livros dela uns anos atrás). O romance policial começa depois que uma turma de amigos resolve pregar uma peça em um dos colegas que sempre dorme mais do que o necessário, mas ele acaba morrendo misteriosamente. É a partir daí que a personagem Bundle resolve investigar a fundo o que vem acontecendo.

Eu gostei muito da leitura, foi bem rápida e é aquela história típica da autora e eu nem consegui adivinhar o final do livro antes. Ele tem uma pegada mais sarcástica e cômica apesar das tragédias – e eu adorei a Bundle.

4. Fãs do Impossível –  Kate Scelsa

fas do impossivel

Mira, Sebby e Jeremy precisam lidar com seus problemas pessoais e internos, além de passar pela cruel fase da adolescência. Os três já vivenciaram algumas situações que deixaram consequências na forma com que vivem em sociedade e encontram nessa amizade uma forma de seguir em frente e de passar pelo o que parece ser impossível pra eles, que é a vida.

A premissa desse livro é muito boa, tanto que comecei com altas expectativas. Mas ele não me cativou, não curti e não via a hora de terminar logo. São muitos problemas sérios abordados pra pouca informação. Infelizmente não rolou pra mim, mas vi bastante gente que curtiu a leitura, então, vai muito da opinião pessoal, né! Porém, Fãs do Impossível tem um lado bastante positivo, pois a autora prezou pela diversidade entre seus personagens e isso é bem importante.

5. O Pequeno Príncipe – Antoine de Saint-Exupéry

o pequeno principe

Essa história dispensa apresentações, né? Li O Pequeno Príncipe quando era pequena e resolvi reler em maio. É um livro tão encantador e atemporal que se torna uma leitura importante em diversas fases da vida. Com certeza quero entrar em contato com ele novamente daqui uns anos.

6. O Canto Mais Escuro da Floresta – Holly Black

o canto mais escuro da floresta

Outra leitura agradável de maio! O Canto Mais Escuro da Floresta conta a história dos irmãos Hazel e Ben Evans na cidade em que moram, Fairfold, um lugar que tem tudo pra ser comum – se também não fosse habitado por criaturas mágicas.

Eu gostei muito do livro, nunca tinha lido algo da Holly Black e falei mais sobre ele nessa resenha.

7. Desventuras em Série: O Fim – Daniel Handler (ou Lemony Snicket)

o fim

FI-NAL-MEN-TE terminei Desventuras em Série!!!! Não que eu quisesse que acabasse logo, mas não aguentava mais ficar curiosa sobre os acontecimentos. Não vou ficar falando sobre o último livro porque seria meio complicado sem dar spoiler pra quem não leu ainda… Mas vou fazer um post sobre as minhas impressões da série em um geral.

8. Kindred Spirits – Rainbow Rowell

kindred spirits

O mês estava acabando e eu não sabia qual livro começar, então li esse conto da Rainbow Rowell. Ai, gente, que fofura! Aqui conhecemos a Elena, uma garota que é muito fã de Star Wars e resolve ficar alguns dias na fila para assistir o novo filme da saga no cinema. Mas as coisas não acontecem do jeito que ela espera e Elena passa por poucas e boas na grande fila de apenas três pessoas.

A Rainbow Rowell é incrível, o livro é curto e bem fácil de ler e deu pra relembrar um pouco de Star Wars com as falas dos personagens. Então, se você curte e autora e é fã da saga, eu recomendo muito!

9. Horror em Gotas – Karen Alvares

horror em gotas

Encontrei esse livro por acaso na parte de e-books da Amazon e me interessei na hora: a ideia é ler um conto de terror por dia, somando 31 no total. Eu tinha comprado em março e deixei pra ler em maio porque daria todos os dias certinhos. Fiquei muito animada, mas acabei não curtindo muito. Alguns contos foram legais, mas a maioria deles deixou a desejar pra mim, não senti o medo esperado e nem me surpreenderam. Talvez por serem contos muito pequenos, não deu a possibilidade da autora desenvolver melhor as histórias. Foi até meio decepcionante, porque sempre acabo me empolgando muito para ler livros do gênero.

Então foi isso, gente. Nove leituras em Maio, ufa! Quais foram as leituras de vocês? Deu pra render? Me contem aqui nos comentários ou pelas redes sociais. É só curtir a página do blog no Facebook, no Instagram ou me adicionar no Skoob/Goodreads.

Muito obrigada se você leu até aqui e até a próxima!

4 comentários sobre “{leituras do mês} maio/2017

Deixe um comentário

