Casais literários que não ficaram juntos

Olá!

Sei que hoje é o famoso Dia dos Namorados e que a maioria das pessoas quer celebrar esse dia como uma data de amor, uma data bonita, etcetc. Mas hoje também eu quero é desabafar. Eu não costumo ler romances (mas não quer dizer que eu não leia, né). Mas a gente sabe que até os livros de suspense curte colocar um casal ali pra gente sofrer com ele (ou não ver a hora de acabar).

Também não curto muito aqueles casais clichês ou que se apaixonam no instante em que se encontram ou que parecem necessitar da outra pessoa pra dar um passo. Mas é óbvio que eu também não tenho coração de pedra e fico shippando alguns casais literários, fico nervosa, ansiosa, sofro e suspiro com eles. Eis que neste post eu não quero celebrar os casais que já gostei, mas eu quero deixar aqui a minha lista daqueles que eu queria que tivessem acabado juntos – mas por ironia do destino não acabaram.

Sim, vai ter spoiler, né? Não vou contar exatamente o motivo de eles não ficarem juntos, mas pra algumas pessoas saber que isso acontece já configura um spoiler, então, fica por conta (e curiosidade) de cada um.

(PODE CONTER SPOILER. SPOILER. SPOILER. SPOILER)

1. Sadie e Jake – Novembro de 63 (Stephen King)

Não foi por falta de aviso, né? Ficou muito bem claro para o Jake que ele não deveria se envolver com ninguém, porque “nunca termina bem”. Mas ele foi lá e se apaixonou pela Sadie. Esse negócio de volta no tempo é tanta loucura, claro que no final das contas eles não poderiam ficar juntos. E, gente, essa mulher passa cada uma na mão do ex-marido que ela merecia ter sido feliz com o Jake. Mas ok, um dia superarei.

2. Eleanor e Park – Eleanor & Park (Rainbow Rowell)

Pff. Nem vou comentar, né? Ok, eu vou. A Rainbow construi todo esse relacionamento inocente-fofo-lindo-profundo e… Nada, porque eles não ficam juntos. Ah tá. Claro que isso não anula os momentos que eles viveram, mas ahhhhhhhhhhhhhh.

(Vi um tweet da autora falando que ainda tem planos para eles. SERÁ QUE? Por enquanto, eles continuam na lista porque a Eleanor e o Park só tá rolando na minha imaginação mesmo).

3. Emma e Dexter – Um Dia (David Nicholls)

Tá, vamos aos fatos: o Dex foi um otário em boa parte da história (talvez toda?). A Emma amou ele com unhas e dentes mas (I love you, Dex, but I don’t like you anymore etc) PRECISAVA DE TUDO ISSO, SENHOR DAVID NICHOLLS??????? Se você já leu, sabe do que eu to falando. Quando eu estava lendo e cheguei nessa parte, simplesmente fechei o livro e fui fazer outra coisa. Preferia fingir que não. Se eu nunca mais pegasse nas mãos, poderia dar o fim que eu quisesse, certo? Sério, essa não dá pra aceitar, não.

4. Janelle e Bill – Mr. Mercedes (Stephen King)

Depois de David Nicholls, vem o Stephen King ferrar com o coração dos outros. Meu filho, por que você também fez isso? Nossa, acho que tô chocada até agora. Poxa, foi tão legal ver o amor dos dois crescer, principalmente por eles já serem bem mais velhos e terem medo de se relacionar, afinal “não temos idade para isso”. E quando eles finalmente aceitam os sentimentos………………………. bum.

5. Ygritte e Jon – A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin)

Esse aqui eu não vou nem comentar. (Eu já cansei de xingar esse homem).

Bom, foi isso. O Dia dos Namorados me deixou meio revoltada no quesito literatura. Vocês também têm um casal preferido que não ficou junto? Me contem aqui nos comentários ou pelas redes sociais. É só curtir a página do blog no Facebook, no Instagram ou me adicionar no Skoob/Goodreads.

Muito obrigada se você leu até aqui e até a próxima!

3 comentários sobre “Casais literários que não ficaram juntos

Deixe um comentário

