{leituras do mês} junho/2017

Olá!

Mais um começo de mês e mais um resumo do que eu li. Junho não foi um mês com melhor rendimento, eu não estava muito empolgada pra ler e resolvi fazer outras coisas. Essas últimas semanas não têm sido muito inspiradoras em geral, acabo ficando sem ânimo até pra postar… Mas força porque tudo se ajeita, né?

Foram cinco livros em junho e, apesar de ter sido bem menos do que o mês passado, foram ótimas leituras. Vamos lá?

1. Fangirl – Rainbow Rowell

fangirl

Eu simplesmente não consigo parar de ler os livros dessa mulher! Quando bate aquela dúvida que qual livro escolher, vou logo em um dela. Assim como os outros, eu gostei muito de Fangirl. Foi uma leitura fácil, envolvente e que te dá um abracinho. Vou ser breve sobre ele porque já tem resenha aqui caso queira conferir.

2. A Zona Morta – Stephen King

a zona morta

Consegui colocar uma leitura do Stephen King e fiquei muito feliz com a escolha do mês. Que baita livro! A Zona Morta conta a história de Johnny Smith, um cara que sofre um acidente, passa quase cinco anos em coma e a acorda com uma espécie de “sexto sentido”: ele é capaz de saber a história de uma pessoa – e as ações futuras – com apenas um toque. Mas isso é algo meio aleatório e não acontece com todo mundo… Só que esse “poder” traz algumas consequências pra sua vida e talvez até para o mundo todo.

Eu gostei MUITO desse livro. Fico muito grata quando os autores constroem personagens profundos e que se desenvolvem de uma maneira incrível no decorrer da história. Um ou outro ponto me deixou frustrada, mas é que eu peguei o livro pensando que ele ia focar em um acontecimento (que acabou se desenrolando muito rápido). Foi algo passageiro que deixou aquele gostinho de “STEPHEN KING, ESCREVE UMA HISTÓRIA SÓ SOBRE ISSO”. Talvez eu faça uma resenha dele pra poder me expressar melhor!

3. Passarinha – Kathryn Erskine

passarinha

Esse livro nos leva a conhecer Caitlin, uma garotinha portadora da Síndrome de Asperger, que tem em seu irmão mais velho um grande companheiro e uma grande ajuda para viver nesse mundo que muitas vezes se nega a entender alguém que eles consideram diferente. O problema é que Caitlin perde o irmão depois que ele é morto durante um tiroteio na escola. Obviamente que a vida dela muda de uma hora pra outra e tudo acaba muito intensificado. Ela só tem o pai, que também acabou de perder o filho, e colegas de sala um pouco impacientes com a condição dela.

Não preciso nem comentar o quanto esse livro é lindo e importante, né? É de uma delicadeza imensa e assuntos tão pesados e importantes de se retratar. É um livro sobre empatia e sobre saber respeitar e compreender a dor do outro. Peguei a indicação do canal Estante Torta e você pode conferir a resenha dela aqui.

4. Cinzas do Norte – Milton Hatoum

cinzas do norte

Em Cinzas do Norte Milton Hatoum nos conta a história da amizade entre Olavo e Raimundo, além do contexto histórico em que estão inseridos em Manaus nos anos 50/60. Os dois têm origens bem diferentes. O livro é narrado por Lavo, que é órfão, e além de nos apresentar sua vida, também conta a batalha que Mundo trava com seu pai ao querer trilhar o seu destino de forma diferente do que ele espera. Em meio disso tudo, vemos não só os meninos crescerem, assim como a tomada dos militares no poder em 64 sendo o plano de fundo de toda essa história.

Eu gostei da leitura, nunca tive contato com a escrita do Milton Hatoum. No começo não tava me sentindo muito apegada ao livro, é diferente do que estou mais acostumada a ler então rola um “choque”. Mas deu tudo certo e consegui terminar haha.

5. A Comédia Trágica ou a Tragédia Cômica de Mr. Punch – Neil Gaiman

mr punch

Pra terminar o mês peguei essa HQ do Neil Gaiman e ilustrada pelo Dave McKean. Aqui acompanhamos a história de um garotinho que vai passar uns dias na casa dos avós e passar por um período de “descobertas e amadurecimentos”. Em meio a tudo isso também acompanhamos uma história contada com fantoches com o Mr. Punch, um personagem pra lá de bizarro.

Em meio a aquele humor britânico, nos deparamos com um livro excêntrico e bem a cara do Neil Gaiman: meio bizarro, meio cômico e meio “não entendi direito”. Mas pra quem gosta do autor, é uma leitura que vale a pena (e bem rápida também).

Quais foram as leituras de vocês? Me contem aqui nos comentários ou pelas redes sociais. É só curtir a página do blog no Facebook, no Instagram ou me adicionar no Skoob/Goodreads.

Muito obrigada se você leu até aqui e até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s