Livros para a Maratona Literária de Inverno #MLI2017

Olá!

Daqui exatamente uma semana vai começar a Maratona Literária de Inverno, criada pelo Victor Almeida do Geek Freak. Como eu não tenho nenhum tipo de amor pela vida, vou participar e tentar ler seis livros nas duas semanas do desafio (que vai do dia 16 ao dia 30 de julho).

Para quem não conhece, a #MLI2017 contará com três níveis de “dificuldade” e em cada um deles as pessoas terão que ler livros que se encaixem em suas categorias. Eu vou no intermediário e já decidi qual será a minha TBR. Se você se interessou, nada melhor do que assistir ao vídeo de apresentação da maratona onde o Victor explica tudo direitinho.

 

1. Livro com capa azul: A Queda dos Reinos (Morgan Rhodes)

a queda dos reinos

Vocês acreditam que eu ganhei esse livro em 2013? Pouca vergonha.

2. Livro com menos de 200 páginas: Os Elefantes Não Esquecem (Agatha Christie)

os elefantes não esquecem

Pra aproveitar e dar continuidade nas leituras da autora ❤

3. Livro que você comprou pela capa: Anexos (Rainbow Rowell)

anexos

Aquela coisa, né? Você gosta da autora e compra só porque é dela!

4. Livro escrito por uma mulher: A Hora da Estrela (Clarice Lispector)

Capa De Socrates aos neo

Uma história curta que sempre quis ler.

5. Livro sem saber a sinopse ou do que se trata: O Planalto e a Estepe (Pepetela)

o planalto e a estepe

 

6. Livro nacional: O Meu Pé de Laranja Lima (José Mauro de Vasconcelos)

o meu pé de laranja lima

Achei essa edição antiga na casa da minha vó e não pensei duas vezes em pegar pra ler.

Os que participarem do nível mais avançado ainda têm mais três desafios pra cumprir. E, sim, eu poderia colocar o mesmo livro em mais de uma categoria, mas pra que facilitar, né?

Vão participar da maratona? Ainda dá tempo de se inscrever. Me contem nos comentário ou vamos conversar pelas redes sociais. É só curtir a página do blog no Facebook, no Instagram ou me adicionar no Skoob/Goodreads.

Muito obrigada se você leu até aqui e até a próxima!

9 comentários sobre “Livros para a Maratona Literária de Inverno #MLI2017

  1. Bia Constante disse:

    Oii Maria!
    Eu também vou participar e estou super empolgada! Decidi me inscrever para o nível intermediário e adicionei quatro livros, sendo eles: Universos Afins, O Clube de Leitura de Jane Austen, Um Doce de Confeiteiro e Morte na Alta Sociedade.
    Adorei sua seleção, Agatha Christie sempre é uma ótima escolha; os livros da Rainbow são apaixonantes; Clarice e José Mauro de Vasconcelos, ah, o que dizer, clássico é clássico, hihi.
    Tenha uma ótima leitura, beijos! ♥

    Curtido por 1 pessoa

  2. João Victor Fiorot disse:

    Li A Hora da Estrela na faculdade e recomendo que você leia algo sobre Niilismo e Nietzsche antes de entrar nessa história. As coisas vão ter uma significância bem maior.

    O Planalto e a Estepe é uma das leituras da aula de Literatura Lusófona. Esqueci o país de origem do escritor, mas é do continente africano. Se bem me lembro, a história é muito boa. Inclusive, esse é um terreno literário muito fértil.

    Belas escolas 😉

    https://sextadojao.wordpress.com/2017/06/02/formigamento-um-conto/

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

