“Fisheye” e o mundo pelos olhos de Ravena

Olá!

A resenha de ontem saiu um pouco atrasada, mas é bastante especial: finalmente li Fisheye, escrito pela autora Kamile Girão. Eu estava empolgada para ler, sabia que a história se tratava de um assunto delicado e, pra aumentar a curiosidade, foi a primeira vez que li algo da Kami. É muita emoção pra um livro só.

Ravena é uma garota que, aparentemente, tem tudo para considerar a sua vida perfeita. Bonita, popular, cheia de bom gosto, uma garota talentosa e com amigos – e um namorado – que fariam tudo por ela. Mas, aos poucos, ela vai descobrindo que, na verdade, essa perfeição toda é apenas superficial e que sua vida preparou mais surpresas do que ela realmente esperava.

Desde pequena, ela parece ser uma menina toda atrapalhada e que vive esbarrando nos móveis e pessoas… Mas a verdade que chega aos seus dezesseis anos é que Ravena possui retinose pigmentar, uma doença que, aos poucos, vai modificando a maneira que ela enxerga o mundo. É nesse momento que ela vê o seu mundo perfeito cair por terra: pessoas que ela julgavam importantes em sua vida se mostram alheias a sua condição e uma pessoa inesperada se torna fundamental para ela aceitar quem ela é.

5536c80873

A Kami tratou a história com muita delicadeza e sensibilidade ao se colocar no lugar de Ravena e nos mostrar como é que ela enxerga o mundo a partir de sua doença, afinal, é aquela a realidade dela, ela não conhece outro tipo de visão senão o dela próprio.

Fisheye não é apenas sobre a vida de Ravena e como ela tem que lidar com um mundo cada vez mais escuro. É sobre empatia, sobre nos colocarmos no lugar do outro por não saber o que aquela pessoa que está cruzando o nosso caminho está passando. E também é sobre nos mostrar que as pessoas são muito mais do que a própria aparência, que não importa aquele “recipiente” e sim o ser humano que existe dentro dele, que tem defeitos, qualidades, sentimentos, medos e muitas outras características que o tornam único.

Vocês já leram? Gostaram? Me contem o que acharam nos comentário ou vamos conversar pelas redes sociais. É só curtir a página do blog no Facebook, no Instagram ou me adicionar no Skoob/Goodreads.

Muito obrigada se você leu até aqui e até a próxima!

Livro: Fisheye| Editora: Wish | Edição: 2017 | Adicione no Skoob | Nota: 4/5

Anúncios

Um comentário sobre ““Fisheye” e o mundo pelos olhos de Ravena

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s