Assunto: você já leu Anexos da Rainbow Rowell?

De: Rascunhos de Maria
Para: Leitores
Enviado: Sáb, 22/07/2017

Olá!

Cheguei com mais uma resenha neste sábado e, mais uma vez, trouxe a Rainbow Rowell pra vocês. O meu projetinho de ler todos os livros da autora está indo muito bem e eu to bastante feliz com isso. Aliás, só falta Ligações para que eu encerre a minha curta caminhada (até que ela lance algo novo) (por favor, lance algo novo).

DSCF7281

Foto: Maria Mazza

Então, a minha penúltima leitura de Rainbow foi Anexos. Sim, eu gostei bastante do livro – apesar de ele não ter entrado para os meus favoritos como aconteceu com (quase) todos dela.

A história é intercalada em dois modos diferentes: os capítulos “tradicionais” que acompanham a vida do Lincoln O’Neill e os capítulos em formato de e-mails trocados entre as amigas Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder. Até aí tudo normal na vida dessas pessoas, se não fosse o fato de que Lincoln é o cara que monitora os e-mails dentro da editora que elas trabalham.

E, “pior” ainda, se não fosse o fato de que ele acaba se apaixonando por uma delas.

Sim, ele se apaixona por imaginar como ela é através de suas conversas. Sem saber nada sobre ela, sem saber como ela se parece. (isso não é um spoiler, ok?). Basicamente o enredo é esse e nós vamos acompanhando essa paixão crescer e, paralelamente, a vida de Beth e Jennifer se desenrolarem – mas a gente só fica sabendo o que elas querem contar e eu achei isso muito legal.

Eu nem preciso dizer novamente (mas eu vou) que a forma que a Rainbow Rowell narra é muito viciante, é muito fácil de digerir a história, é aquele livro que você só quer relaxar e sentir um calorzinho no coração. E o que eu acho mais incrível é como ela constrói personagens que podem ser qualquer pessoa. Aquele ser humano que senta ao seu lado no ônibus, que trabalha no mesmo setor que você ou até mesmo seu namorado/namorado, amigo/amiga, QUALQUER pessoa pode ser um personagem da Rainbow porque ela faz tudo simplesmente tão humano.

Eu gostei muito da Beth e da Jennifer. A amizade delas é muito sincera (inclusive, eu quero falar sobre amizades + rainbow rowell em um outro post em breve) e é muito fácil de se enxergar naquelas pessoas. Mesmo que elas já sejam mais velhas, você consegue pensar na sua vida adulta de uma maneira parecida, sabe? Pode ser que tenha rolado essa identificação por conta do jornalismo – já que elas trabalham em um editora e eu acabei de me formar na área. Enfim.

anexos 1

Foto: Maria Mazza

Também gostei muito do Lincoln e a forma com que os seus sentimentos vão tomando conta de sua vida, o quanto ele é sensível e realmente um Cara Fofo. Acho que não tive grandes problemas com o livro que mereçam ser ressaltados… Só em alguns momentos eu fiquei me questionando se as coincidências da história não ficaram muito irreais. Mas também a gente se depara com cada coincidência na vida que nada é impossível, né?

Por fim, Anexos é uma obra muito gostosinha de ler como aconteceu com as outras dela, é simples de ler, rápida e eu recomendo para quem curte um romancezinho um pouco mais pé no chão e sem aquela idealização master dos relacionamentos.

Vocês já leram? Gostaram? Me contem o que acharam nos comentário ou vamos conversar pelas redes sociais. É só curtir a página do blog no Facebook, no Instagram ou me adicionar no Skoob/Goodreads.

Muito obrigada se você leu até aqui e até a próxima!

Atenciosamente,

Maria

Livro: Anexos| Editora: Novo Século | Edição: 2014 | Adicione no Skoob | Nota: 4.5/5

Sem título

29 comentários sobre “Assunto: você já leu Anexos da Rainbow Rowell?

  1. Tais Burigo disse:

    Oi tudo bem?
    Nunca li nada da Rainbow Rowell e confesso que nunca tinha lido nada desse livro, parece ser uma boa leitura mas eu tenho enormes problemas com leituras de e-mail, então acho que não devo começar por esse, obrigada pela dica mas quem sabe um dia hahaha!
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  2. Karina Rezende disse:

    Oi, Maria!
    Li apenas Fangirl da Rainbow mas me apaixonei pela escrita dela ❤
    Fiquei curiosa para ler Anexos, parece o tipo de livro que eu gostaria, a história parece ser um amor. Adorei a resenha e te adicionei no skoob hahaah
    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Camila Mondaini Paulino disse:

    Olá tudo bem?
    Eu já li esse livro e amei! Adorei os capítulos em forma de emails trocados por Beth e Jennifer. Sem falar que Lincoln é maravilhosamente fofo! Ri algumas vezes em que ele bancava o stalker delas e passei a torcer para que eles ficassem juntos loucamente! hahaha
    É um livro muito meigo e meu primeiro contato com a autora, estou louca para ler Eleanor e Park agora.
    beijinhos!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Leituras Diárias disse:

    Olá, tudo bem? Ah que bom que seu projeto de leitura de todos os livros da autora está chegando ao fim. Dá uma sensação de dever cumprido né? Nunca li nada dela, mas sei o sucesso e o quão são elogiosas as resenhas sobre seus livros. Confesso que a sinopse que me chama mais atenção não é essa, e sim Fangirl. Espero ainda ter oportunidade de ler algo dela. Adorei ❤
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

    • Maria Mazza disse:

      Olá. Tudo bem sim e com você? Eleanor & Park é um amorzinho, né? Sim, bem diferente, mas se levar em conta que o livro se passa bem no início dos anos 2000, não existiam taaaantas facilidades como hoje! Obrigada pelo elogio e pela visita 🙂

      Curtir

  5. Aline Coelho disse:

    Lendo sua resenha e conferindo o que vc sentiu enquanto lia esse livro, lembrei de um livro querido que li e que me fez sentir tudo de bom ‘A probabilidade estatística do amor à primeira vista’ da Jennifer E. Smith. Se vc ainda não leu leia é muito bom.
    Ainda não li nada da Rainbow, mas só vejo elogios ao jeito de escrever e envolver o leitor. Bom demais conferir suas impressões e que bom que seu projeto está dando certo. Estou me organizando para fazer o mesmo com algumas autoras nacionais.

    Curtido por 1 pessoa

    • Maria Mazza disse:

      Ai, adorei a dica! Já vi falarem desse livro, mas nunca peguei para ler, vou aproveitar a sua indicação. Vou ficar de olhos em suas indicações de autoras nacionais, nunca é demais ler um pouco da literatura brasileira! Obrigada pela visita 🙂

      Curtir

Deixe um comentário

