{leituras do mês} julho/2017

Olá!

Vamos para mais um resumão do mês? Julho deu pra render e foram sete livros no total. Como eu tinha contado anteriormente, participei da Maratona Literária de Inverno, mas até o dia 30 de julho eu não tinha conseguido ler todos os livros que coloquei de meta… Porém, a maratona agora vai rolar por mais essa semana, então vai dar pra terminar (ou assim espero). Então, nessa lista não vou conseguir colocar todos da TBR da MLI.

1. Os Crimes ABC – Agatha Christie

20562889_10214223250441131_466423074_n

Foto: Maria Mazza

Comecei o mês com a querida Agatha Christie, dando continuidade às leituras do box que comprei da autora. A história é sobre um assassino que está matando em ordem alfabética (tanto em sobrenomes quanto em cidades) e que coloca Hercule Poirot atrás dele depois de sempre dar um spoiler do que ele irá fazer através de cartas. Gostei do livro, foi uma leitura rápida e gostosa de fazer.

2. A Monster Calls – Patrick Ness

a monster calls

Foto: Maria Mazza

A Monster Calls ou Sete minutos depois da meia-noite, como ficou traduzido, foi um livro que me tocou muito. Conor é uma criança que está passando por um momento bem triste em sua vida e recebe a visita de um monstro toda noite – que na verdade é uma árvore -, que passa diversas lições e ensinamentos para ele até que consiga enfrentar seus próprios medos.

É bem tocante, emocionante e eu falei um pouco mais sobre ele na minha resenha.

3. Fisheye – Kamile Girão

fisheye

Foto: Maria Mazza

Outra história bastante tocante que li nesse mês foi a da Ravena, uma garota que descobre ter uma doença que reduz a sua visão, principalmente à noite. Assim, ela terá que aprender a lidar com a nova realidade e descobrirá quem realmente está ao lado dela. Também fiz resenha do livro e você pode encontrar aqui.

4. Anexos – Rainbow Rowell

anexos

Foto: Maria Mazza

Claro que não faltaria a Rainbow nesse resumão, né? Anexos se passa lá na virada de 1999 para os anos 2000 e conta a história de duas amigas que trabalham em uma editora e trocam e-mails – e-mails que são monitorados por Lincoln e fazem com que ele se apaixone por uma delas.

Outra obra da autora que gostei de ler – agora preciso de Ligações pra completar. Também falei melhor sobre o livro em um resenha só pra ele.

5. A Hora da Estrela – Clarice Lispector

a hora da estrela

Foto: Maria Mazza

Esse é um clássico, né? Em poucas páginas, acompanhamos a vida da Macabéa, uma mulher simples e que foi se aventurar pela cidade do Rio de Janeiro. Tem momentos que você dá risada com a ingenuidade da personagem e tem momentos que dá até vontade de chorar. Não tive muito contato com as obras da Clarice Lispector, mas A Hora da Estrela me despertou uma vontade de ler mais livros dela.

6. O Planalto e a Estepe – Pepetela

pepetela

Foto: Maria Mazza

O livro de Pepetela me surpreendeu bastante. Nunca tinha lido algo do autor e foi uma história que apreciei muito, a escrita dele flui bem, o enredo foi bem interessante e eu recomendo. O Planalto e a Estepe vai falar sobre Júlio, Sarangerel, o amor proibido que nasce entre os dois e as consequências que ele pode ter para o resto de suas vidas.

7. Os Elefantes Não Esquecem – Agatha Christie

os elefantes não esquecem

Foto: Maria Mazza

Eu comecei e terminei o mês com Agatha. Ao contrário de Os Crimes ABC, não gostei tanto assim de Os Elefantes Não Esquecem. Como qualquer livro da autora, apreciei a leitura, foi igualmente rápida e até mesmo divertida (porque ela tem umas sacadas geniais). Porém, chegou um determinado ponto – principalmente o desfecho – que o livro me incomodou demais.

Quando eles finalmente descobrem o que aconteceu, os envolvidos no caso simplesmente ficam “ah, beleza, então”. COMO ASSIM? NINGUÉM FICA SURPRESO? COMO VOCÊS ACEITARAM ISSO NUMA BOA? Para quem não está entendendo nada, aqui Hercule Poirot se une a uma famosa escritora de livros de mistério/suspense para desvendar duas mortes que aconteceram cerca de 12 anos antes. Um ponto positivo para esse livro é a personagem da escritora Ariadne Oliver, ela é realmente ótima!

Quais foram as leituras de vocês? Me contem aqui nos comentários ou pelas redes sociais. É só curtir a página do blog no Facebook, no Instagram ou me adicionar no Skoob/Goodreads.

Muito obrigada se você leu até aqui e até a próxima!

Sem título

6 comentários sobre “{leituras do mês} julho/2017

  1. kênia Cândido disse:

    Oi Maria.
    Suas leituras do mês foram sensacionais. Principalmente Agatha Christie, eu li apenas dois livros dela e mesmo assim foram emprestados. Eu preciso adquirir os livros dela para minha estante. Que pena que não tenha gostado tanto de Os Elefantes Não Esquecem. Eu tenho muita vontade de lê-lo.

    Bjos

    Curtir

  2. Aline Coelho disse:

    Maria que legal conferir suas leituras de julho, eu só consegui três mas foram maravilhosas (três nacionais mais que desejados). Dos livros citados só li ‘A hora da estrela’ muitos anos atrás e fiquei bem triste com o final da protagonista 😭😰😨😭 enfim foi ótimo acompanhar um pouco do seu mês. Desejo um mês de agosto maravilhoso. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!

    Curtir

  3. Michele Lopez disse:

    Olá,
    Ainda não li nenhuma das obras aqui citadas e estou aproveitando sua postagem para anotar várias dicas!
    A leitura que mais chamou minha atenção foi de Anexos. Ainda não tive nenhum contato com a escrita da autora, mas sempre que vejo suas obras sendo citadas há vários elogios e isso me alegra bastante e também me anima a querer conhecer.

    LEITURA DESCONTROLADA

    Curtir

  4. andresalee disse:

    Menina, quanta leitura incríveeeel!
    Eu tbm “participei” da MLI mas foi total flop! Infelizmente perdi uma pessoa durante o mês da maratona e acabei não conseguindo me concentrar pra ler nada. Mas não tem problema, pq no futuro espero retomar minha rotina novamente 🙂
    Adorei os livros que vc leu! Daí eu só li “Sete minutos depois da meia-noite” e achei bem fofo, embora não tenha me emocionado tanto. Estou doida pra ver o filme!
    Seguindo seu blog pra acompanhar suas postagens!
    Bjocas,

    https://umdiamelivroblog.wordpress.com/

    Curtir

Deixe um comentário

